Defesa civil de Capitão orienta sobre os riscos de afogamentos em rios e lagos

Agora, com as férias escolares e o início da temporada de verão, os riscos se potencializam.

O feriado prolongado de Natal contou com casos de afogamento no Paraná. Um deles ocorreu na represa do Passaúna. Com os dias mais quentes, locais como este costumam ser procurados pela população. Mas o risco é alto. Sol e calor são um convite para atividades aquáticas refrescantes, que devem ser praticadas com as devidas precauções.

Desde que as temperaturas subiram no Paraná, em outubro, as ocorrências dispararam, chegando a quase uma por dia no Estado. Agora, com as férias escolares e o início da temporada de verão, os riscos se potencializam.

A previsão do tempo para os próximos dias é de calor intenso em todas as regiões do Estado. No Oeste e Sudoeste, o alerta é para marcas até cinco graus mais altas que a média normal nos próximos cinco dias. A partir do domingo há a possibilidade de chuvas no Estado, mas isso não deve derrubar muito as temperaturas.

Em casos de afogamento é importante que as testemunhas joguem algo que flutue para a pessoa, se não tiver boia pode ser usados garrafa pet, ou qualquer outro objeto que flutue, pois a vítima em estado de pânico sempre procura se agarrar a algo.

O diretor da Defesa Civil de Capitão, Dilson Simonetti, orienta quanto aos cuidados para quem for pra água pra curtir o verão.


Fonte Rádio SAN e Bem Paraná

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.