Cirurgião Dentista de Capitão participou de audiência pública que definiu o Novembro Vermelho

A partir dessa audiência que aconteceu na Assembléia Legislativa do Paraná ficou definido por lei que o Estado, terá mês voltado para a saúde bucal, o Novembro Vermelho

Aconteceu no dia 29 de outubro audiência pública em Curitiba sobre a semana da Saúde Bucal.

 Vários representantes de instituições da área da odontologia, cirurgiões dentistas e população em geral participaram.

 A partir dessa audiência que aconteceu na Assembléia Legislativa do Paraná ficou definido por lei que o Estado, terá mês voltado para a saúde bucal, o Novembro Vermelho.

 A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e empresas privadas; e também detectar precocemente lesões malignas na cavidade oral e nos lábios, além de encaminhar o paciente para um tratamento adequado.

 Capitão L. Marques foi representado pelo cirurgião dentista e coordenador de Odontologia do município, Antonio Cezar Kleinhas.

 O Cirurgião Dentista Antonio Cezar em entrevista ao repórter Renato Luiz explica sobre a audiência pública valorizando o mês de conscientização a saúde bucal que vai acontecer no próximo ano.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.