Óleo descartado rende lousa digital para Apae de Capitão Leônidas Marques

A entidade beneficiada com o novo equipamento é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Capitão Leônidas Marques. A entrega está marcada para as 14h, na sede da Apae.

A Sanepar entrega nesta sexta-feira (1) a quarta lousa digital adquirida com recursos da coleta do óleo de cozinha. A entidade beneficiada com o novo equipamento é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Capitão Leônidas Marques. A entrega está marcada para as 14h, na sede da Apae.

A iniciativa busca, além dos benefícios ambientais e operacionais para o sistema de esgoto, proporcionar ganhos sociais para as entidades que trabalham com pessoas especiais. Uma parceria foi firmada entre a Sanepar e as Apaes da região para que seja estimulada a coleta do óleo. São 32 pontos de coleta espalhados pelos municípios.

O programa, iniciado em 2014, tem por objetivo evitar que o óleo seja descartado em pias e ralos e que vá parar nas redes coletoras e estações de tratamento de esgoto. O óleo na rede provoca entupimentos e extravasamentos do esgoto nas ruas e vias públicas ou refluxo para dentro dos imóveis. Nas estações, ele compromete a eficiência do tratamento.

Fonte Assessoria de Imprensa da Sanepar

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.