Reunião debate diversos assuntos com famílias de Capitão que recebem o Bolsa família

Durante essa reunião foram abordados diversos temas como obrigatoriedade de freqüência escolar, verificação periódica da carteira de vacinação e pesagem

bolsa_familia_foto_01

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Capitão promoveram nessa sexta feira (27) a tarde no Clube do Vovô reunião com famílias que recebem o Bolsa família.

Durante essa reunião foram abordados diversos temas como obrigatoriedade de freqüência escolar, verificação periódica da carteira de vacinação e pesagem.

As famílias também foram alertadas, quanto à importância do voto para o Conselho tutelar, a eleição acontece no próximo dia 6 de outubro.

Outro assunto foi a conscientização pela vida, a psicóloga da Secretaria de Saúde e do Centro Psicossocial, Diva Botolini Calegari, alertou as famílias sobre o suicídio.

A Psicóloga explica que essa ação marca o final da campanha do “Setembro Amarelo”, e comenta que os pais e as mães precisam observar o comportamento dos seus filhos.

O pagamento do Bolsa Família está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas dos alunos de seis a 15 anos e de 75% dos jovens entre 16 e 17 anos.

Com isso a intenção é ampliar o acesso aos direitos sociais básicos e responsabilizar, as famílias atendidas.

Vagner Loures que compõe a equipe do CRAS de Capitão ressalta a importância dos assuntos abordados destacando a freqüência escolar.

Outro requisito do Bolsa Família, é que os responsáveis devem levar as crianças menores de sete anos para receber as doses de vacinas recomendadas pelas equipes de saúde

Outros procedimentos são rotineiros como pesar, medir e fazer o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento. Já as gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na Unidade de Saúde.

Vagner Loures explica que o correto é manter a vacinação e a pesagem em dia.

O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do governo brasileiro, esse programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Sendo que é destinado a cerca de 16 milhões de brasileiros que têm renda per capita menor que R$ 70 por mês.

Em Capitão Leônidas Marques são 630 famílias inscritas no programa que juntas recebem R$ 115 mil reais.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.