Vereador de Capitão sugere que seja criado o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural

Foram apresentados dois requerimentos e duas indicações

Os Vereadores de Capitão estiveram reunidos em Sessão Ordinária nessa terça feira (17) a tarde.

Foram apresentados dois requerimentos de autoria do Vereador Edelano Rohers e duas indicações uma de autoria do Vereador Gilmar Antonio Roman (Minhoca) e outro da vereadora Neuza Stulp.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 50/2019 que autoriza o município de Capitão a participar do consorcio de Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná.

Lembrando que o consórcio prevê substituir as 32 bases de recebimento de resíduos do Oeste para uma base somente, no município de Toledo, onde ocorrerá todo o processo de separação mecânica. O material reciclável voltará para a cadeia reprodutiva e o rejeito seguirá para o aterro.

O Vereador Edelano Rohers foi autor de dois requerimentos o de nº 12/2019 solicita que se elabore um Projeto de Lei que regulamente a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município de Capitão Leônidas Marques, bem como seja criado o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural com a instituição de Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.

Já no requerimento n° 13/2019 pede que seja oficiado junto a Usina do Baixo Iguaçu recuperação dos danos causados a uma Figueira localizada na Linha Malvari, onde será construída a Prainha Municipal, a qual foi objeto de vandalismo, inclusive sendo parte dessa destruída pelo fogo.

O Vereador Gilmar Antonio Roman (Minhoca) foi autor da indicação N.º 61/2019 que se realize a readequação da estrada que vai da divisa da fazenda do Sr. Lino Bergamin o calçamento da Linha Três Passos.

A indicação Nº 62/2019 foi de autoria da vereadora Neuza Stulp que não esteve presente na sessão devido compromissos em Cascavel essa indicação segue para estudo e será apresentado no legislativo em uma próxima oportunidade.

O Presidente da Câmara municipal de Vereadores de Capitão Luiz Carlos Vieira faz um resumo da Sessão.

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.