Presidente do STR de Capitão alerta para prazo do ITR e explica que o CCIR pode já ser declarado

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão realiza este serviço, para declarar o ITR, basta que o interessado compareça ao Sindicato munido da última declaração do referido imposto

O prazo para realizar a declaração do ITR (Imposto Territorial Rural) 2019 está acabando. Até o dia 30 de setembro precisa pagar obrigatoriamente o tributo federal cobrado anualmente das propriedades rurais. As punições aos inadimplentes são severas: sem acesso a financiamentos e multa.

A declaração deve ser feita por meio de arquivo eletrônico, no programa próprio para o ITR, que será colocado à disposição.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão realiza este serviço, para declarar o ITR, basta que o interessado compareça ao Sindicato munido da última declaração do referido imposto, da documentação pessoal e da propriedade e o CAR (Cadastro Ambiental Rural).

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Claudio Zeni, ressalta que é importante que os produtores não deixam para última hora pois o prazo está se esgotando.

Outro documento importante para propriedades rurais é o CCIR que é fornecido pelo Incra e comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural, sistema do governo federal de responsabilidade do Incra que reúne informações cadastrais de imóveis rurais em todo o território brasileiro.

A declaração do CCIR teve iniciou no começo do mês de Setembro Claudio zeni explica que os proprietários de imóveis rurais podem estar procurando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para fazer a declaração do mesmo.

O CCIR é indispensável para proprietários de imóveis rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área, utilizar como garantia para tomada de crédito rural ou para homologação de partilha amigável ou judicial em espólios. Sem a apresentação do CCIR atualizado, nenhuma dessas operações citadas anteriormente podem ser realizadas

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.