Chefe da ADAPAR de Capitão afirma que nos próximos dias Paraná pode se tornar área Livre da Febre Aftosa

O estado do Paraná está prestes a ser reconhecido como área livre da aftosa sem vacinação.

O estado do Paraná está prestes a ser reconhecido como área livre da aftosa sem vacinação.

O Palácio do Iguaçu espera que o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reconheça oficialmente o Paraná como área livre ainda nesse mês de setembro.

As conversas em Brasília estão bastante adiantadas e na fase final e a decisão tão esperada deve sair nos próximos dias.

Fernando Nascimento chefe da ADAPAR de Capitão está na expectativa do Paraná se tornar área livre de vacinação contra a febre aftosa.

A nova condição sanitária do setor no Paraná abre espaço para novos acordos comerciais, o estado também buscará o mesmo reconhecimento junto à Organização Mundial de Saúde Animal.

Fernando Nascimento também destaca os benefícios que os produtores Paranaenses terão a partir do momento que o Estado se tornar área livre de Vacinação da Febre Aftosa.

Atualmente o estado manda para outros países 107 mil toneladas por ano, mas pode alcançar até 200 mil toneladas caso avance 2% do mercado potencial. Países como Japão, México e Coreia do Sul, que lideram as importações de carne suína, pagam mais por produtos que tenham procedência sanitária.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.