Aprovado em Capitão Projeto de lei autoriza comercialização de produtos da agricultura Familiar

Com a Lei sancionada os produtores, agricultores familiares Marquesienses, passam a comercializar e valorizar ainda mais seus produtos

O Prefeito de Capitão Leônidas Marques Claudio Quadri sancionou, a lei que cria o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

 O documento é muito importante pois representantes do agronegócio sofriam com limitações para comercializar produtos de origem animal.

 Com a Lei sancionada os produtores, agricultores familiares Marquesienses, passam a comercializar e valorizar ainda mais seus produtos como, queijos, ovos, frangos, banha de porco, mel, torresmo e outros itens.

Com a nova lei os produtores e agricultores familiares interessados em vender esses produtos, devem procurar a Secretaria de Agricultura e manifestar interesse para implantação de uma agroindústria familiar.

 Os técnicos envolvidos no projeto estimam que dezenas de produtores possam se adequar à legislação e atender a demanda em alguns comércios do município como os supermercados.

 Esses projetos são necessários para adequação das propriedades de acordo com das normas exigidas pela vigilância sanitária, seguindo critérios rígidos nos padrões de higiene saúde e industrialização.

 O prefeito Claudio Quadri sabe da importância do projeto, e diz que as pessoas que se adequarem no projeto estarão tendo legalidade para comercializar seus produtos.

 A Secretaria de Agricultura dispõe de vários projetos técnicos, voltados às mais diversas áreas.

 Foram dois anos de estudos do projeto do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). O Secretário de Agricultura Valdir Giachini ressalta o trabalho de dedicação para aprovação do projeto.

 Algumas visitas serão feitas por parte de técnicos da Prefeitura para fazer uma vistoria no local passando assim a elaborar um projeto de acordo com a necessidade de cada produtor.

 Assim que a propriedade estiver adequada, um médico veterinário do Município fará a vistoria, expedirá a licença de funcionamento e imediatamente será liberado o certificado (SIM).

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.