1.600 famílias carentes de Capitão têm energia elétrica paga pelo Estado

Em seis meses, o Governo do Paraná isentou de pagamento um milhão de faturas de energia elétrica para famílias beneficiadas pelo programa social Luz Fraterna.

Em seis meses, o Governo do Paraná isentou de pagamento um milhão de faturas de energia elétrica para famílias beneficiadas pelo programa social Luz Fraterna. O subsídio de energia elétrica atende famílias de baixa renda que têm consumo mensal igual ou inferior a 120 kWh.

Podem se inscrever no programa Luz Fraterna as famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo e cujo consumo da residência não ultrapasse 120 kWh.

 O benefício é válido para apenas uma unidade consumidora por família. Também são aceitas no Luz Fraterna famílias com portadores de doenças que utilizem equipamentos elétricos de sobrevida, como os concentradores de oxigênio, por exemplo, desde que o limite de consumo mensal não ultrapasse os 400 kWh e a renda total da família seja de até três salários-mínimos.

Em Capitão Leônidas Marques são ao todo 1.600 famílias que têm a energia elétrica paga pelo governo do estado.

 Vagner Loures que faz parte da equipe do (CRAS), responsável sobre do Cadastro único e o Luz Fraterna, faz um Balanço positivo em relação ao número de Famílias de Capitão que estão inscritas no Luz fraterna.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.