Se tiver chuva no Rio Grande do Sul isso pode afugentar a nuvem de gafanhotos ou diminuir a infestação, porque a umidade provoca doenças no inseto e fungos
Alguns produtores rurais estão observando a entrada de uma “nuvem de gafanhotos" no país. Os insetos vieram do Paraguai e já causaram danos graves nas lavouras de milho, e agora, o que mais assusta é o direcionamento destes insetos para a fronteira do Brasil com o Uruguai.
Relação da infestação dos gafanhotos com o clima
O clima tem aumentado a ocorrência destas infestações pelo mundo, além da redução de predadores naturais. De acordo com um pesquisador da EMBRAPA, o inseto gosta de tempo seco e quente.
Se tiver chuva no Rio Grande do Sul isso pode afugentar a nuvem de gafanhotos ou diminuir a infestação, porque a umidade provoca doenças no inseto e fungos.
Quando chegou e quais são os impactos
De acordo com o governo argentino, a nuvem de gafanhotos chegou no fim da última semana. Em aproximadamente um quilômetro quadrado de nuvem podem ter até 40 milhões de insetos, que consomem em um dia pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas ou 350 mil pessoas comem, disse o engenheiro agrônomo argentino Héctor Medina à agência Reuters.
Previsão de chuva no Sul que pode afugentar os gafanhotos
Ao longo da quinta-feira tem previsão de chuva devido à formação de um ciclone extratropical. Já durante a madrugada aumenta a condição para tempo instável e chuva forte sobre grande parte da região Sul do Brasil.
Não se descarta a chance para volumes elevados, intensas trovoadas, ventania e até mesmo queda de granizo entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-oeste do Paraná.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.