O IBGE questiona se os moradores receberam visita de algum profissional da saúde ou se tomaram algum remédio por conta própria, sem consulta médica.
O IBGE começou, nesta semana, as entrevistas da pesquisa PNAD Covid. O objetivo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua é identificar as pessoas com sintomas associados ao coronavírus e também o impacto da pandemia no mercado de trabalho. A pesquisa é nacional. No Paraná, 10.445 domicílios devem ser entrevistados mensalmente, em 237 municípios do estado. Em todo o país, são cerca de 193 mil domicílios.
A pesquisa busca revelar se as pessoas que apresentaram sintomas como tosse, febre, dor de garganta ou dificuldade em respirar necessitaram de internamento, sedação e se foram entubadas. Nos casos em que não houve procura por atendimento médico, o IBGE questiona se os moradores receberam visita de algum profissional da saúde ou se tomaram algum remédio por conta própria, sem consulta médica.
A PNAD Covid também deve detalhar questões relacionadas ao mercado de trabalho, causas que dificultaram a busca de emprego e a variação de renda no período. Os primeiros resultados da pesquisa devem ser divulgados já neste mês de maio.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.